MACEIÓ – Prefeito JHC acompanha chegada de pacientes ao Hospital da Cidade de Maceió para início da internação clínica regulada pelo Pronto! Maceió

O Hospital da Cidade de Maceió iniciou o recebimento de pacientes para internação clínica, regulados pelo Pronto! Maceió. O prefeito JHC esteve presente no primeiro dia de acolhimento das famílias e conversou com os acompanhantes dos pacientes, ressaltando a importância do novo hospital para a cidade.

Segundo o prefeito, mais de dois mil exames já foram realizados no Hospital da Cidade, garantindo a autonomia de Maceió, que não contava com uma estrutura hospitalar adequada. Ele destacou que todo o planejamento e ações coordenadas estão se consolidando com a inauguração do hospital, que não apenas oferece estrutura física, mas uma gestão humanizada e baseada em dados para atender a população mais carente.

Desde a desapropriação da unidade hospitalar, o Hospital da Cidade já realizou cerca de dois mil exames de tomografia, ultrassom, ecocardiograma, mapa e holter, atendendo às demandas da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. O primeiro paciente a receber atendimento na unidade foi uma mulher de 57 anos, moradora de Marechal Deodoro, com um quadro de infarto no miocárdio.

A sobrinha da paciente, Maria Edisleide, se mostrou aliviada e emocionada com o atendimento recebido pela tia, ressaltando que a transferência para o novo hospital com certeza salvou a vida dela. O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, destacou que a Prefeitura agora entra na segunda etapa de atendimentos no hospital, buscando transformar a unidade em um hospital geral.

O Hospital da Cidade de Maceió é o primeiro hospital público da história da capital alagoana e vai oferecer, inicialmente, serviços de clínica médica com especialidades como cardiologia, gastroenterologia, endocrinologia e cirurgia geral eletiva. Com essa iniciativa, a prefeitura busca garantir um atendimento de qualidade para a população mais carente da cidade.

A inauguração do Hospital da Cidade representa um marco na saúde pública de Maceió, demonstrando um compromisso real com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. Com uma estrutura moderna e equipada, aliada a uma gestão eficiente, a unidade hospitalar promete trazer avanços significativos para a saúde da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo