MACEIÓ – Prefeito de Maceió se reúne com presidente do TJ-AL para revitalizar centro e agilizar regularização fundiária de moradias



O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu nesta terça-feira (12) com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, para discutir o programa Moradia Legal e estratégias para revitalizar e fortalecer o centro da capital alagoana. Durante o encontro, JHC ressaltou a importância dessa parceria entre os poderes Executivo e Judiciário para resgatar a vitalidade que o Centro já teve.

“Vamos resgatar o Centro vibrante. Com as nossas ações, retomamos as medidas de revitalização neste local que é o início da nossa história. Com o centro administrativo da Prefeitura e as iniciativas do TJ, vamos dar os direcionamentos que o nosso centro merece”, afirmou o prefeito.

Com relação ao programa Moradia Legal, JHC destacou que essa parceria irá agilizar ainda mais a regularização documental das residências de muitas famílias maceioenses.

“O Moradia Legal é fundamental para que possamos regularizar a documentação das residências de centenas de famílias. Com o apoio dos cartórios da nossa cidade, vamos acelerar o processo, entregar os documentos e trazer dignidade a essas pessoas. Iniciativas como essa alimentam a esperança da população, nos oferecem novos caminhos e garantem uma melhor qualidade de vida aos maceioenses”, pontuou JHC.

O presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura para a concretização desses projetos.

“Vamos passar pela reforma do centro administrativo e revitalizar a Praça Deodoro. Também conversamos sobre o programa Moradia Legal, que irá proporcionar o título do primeiro imóvel para muitas pessoas que nunca imaginaram ter sua própria residência. O prefeito JHC também envolveu a Procuradoria do Município nessa parceria e, juntos, poderemos realizar esse importante projeto em Maceió”, enfatizou Tourinho.

Lançado em 2005, o programa Moradia Legal tem um histórico de sucesso em Alagoas, já tendo regularizado mais de 43 mil imóveis de famílias de baixa renda. A iniciativa visa proporcionar segurança jurídica e melhorar as condições de moradia para os beneficiários.

Com essa parceria entre o Executivo e o Judiciário, espera-se que o programa seja ainda mais eficiente e atenda um número maior de famílias que necessitam regularizar a situação de suas residências. Além disso, a revitalização do centro de Maceió é uma ação fundamental para promover o desenvolvimento da cidade, resgatando sua história e proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dos maceioenses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo