Após seis anos de expectativa desde o cadastro habitacional no Município, Josilene finalmente viu seu sonho se concretizar. Emocionada, ela não conseguiu conter a felicidade ao confirmar que finalmente teria sua casa própria. Josilene é conhecida na comunidade como Josy e conta que teve a oportunidade de se aproximar do prefeito JHC durante a inauguração da pavimentação de sua rua há três meses. Na ocasião, ela entregou uma carta com um relato sobre sua vida e conseguiu conversar um pouco com o prefeito.
A vida de Josy não tem sido fácil. Ela sofre com problemas renais desde criança e, em 2002, passou por um transplante. No entanto, durante a pandemia de Covid-19, Josy contraiu a doença e seu órgão transplantado paralisou, fazendo com que ela tivesse que retomar o tratamento. Por causa de sua condição de saúde, ela se aposentou e é impossibilitada de trabalhar. Josy conta que convive com a angústia de precisar passar por outro transplante e, portanto, precisa juntar cerca de R$ 15 mil para custear sua estadia em Recife após receber o novo órgão.
Com a nova casa, Josy finalmente deixará de pagar aluguel, o que é um grande alívio para o seu orçamento doméstico. Além disso, ela não terá mais que se preocupar com as despesas de energia elétrica, água e alimentação, por exemplo. Segundo Josy, as despesas são muito altas e a nova moradia foi um presente de Deus.
A dona de casa ficou sabendo que tinha sido contemplada com o imóvel no dia do sorteio do residencial. Ela expressou sua gratidão a Deus e ao prefeito JHC por realizar seu grande sonho de ter sua própria casa. Josy foi uma das sorteadas entre as 257 unidades habitacionais dos residenciais Mário Peixoto I e II. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional divulgou que 80% das pessoas sorteadas são mulheres vítimas de violência doméstica ou chefes de família. Além disso, outras pessoas em situação de vulnerabilidade social, moradores de áreas de risco e desabrigados devido às chuvas também foram beneficiados.
Ainda restam 122 apartamentos a serem sorteados no residencial Mário Peixoto II nos próximos dias. A iniciativa da Prefeitura de Maceió em parceria com recursos federais visa proporcionar moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo uma melhor qualidade de vida para a população.