MACEIÓ – Prefeito de Maceió, JHC, promove inclusão de crianças autistas em clássico entre CSA e CRB no Estádio Rei Pelé.

O prefeito de Maceió, JHC, marcou presença no Estádio Rei Pelé nesse último domingo (28) para acompanhar o primeiro clássico de 2024 entre os clubes CSA e CRB. A partida válida pelo Campeonato Alagoano de Futebol foi uma oportunidade única para a população da cidade, pois este ano, o campeonato conta com a parceria inédita da Prefeitura de Maceió.

Uma das principais inovações dessa parceria foi a presença das torcidas inclusivas do Galo de Praia e do Azulão do Mutange, que tiveram a oportunidade de entrar em campo. Cerca de 20 crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA) puderam acompanhar os jogadores dos respectivos clubes do coração em uma ação promovida pela Prefeitura Municipal.

O prefeito JHC expressou sua satisfação com essa iniciativa, ressaltando que a gestão municipal tem buscado constantemente agregar acessibilidade aos serviços da capital. “Estou muito feliz, não só por conta do clássico, mas porque Maceió mais uma vez dá exemplo de acessibilidade”, destacou.

Durante o jogo, a equipe da Prefeitura disponibilizou abafadores de ruídos, leques com informativos das ações municipais, copos com a logo do “Alagoano é Massa 2024” e uma equipe de psicólogos para atender as famílias das crianças com TEA. Segundo JHC, a presença desses profissionais garantia um acompanhamento eficaz para garantir o conforto e bem-estar das crianças.

Além disso, Samilly Barbosa, presidente da Torcida Autista Regatiana, ressaltou a importância desse tipo de inclusão nos estádios, afirmando que crianças com TEA podem e devem ter a oportunidade de vivenciar momentos como esse.

O destaque da partida foi a vitória do CRB sobre o CSA, com o placar final de 3×1, garantindo a equipe alvirrubra na primeira colocação nessa primeira fase da competição. Agora, a rodada segue para o interior do Estado, no próximo sábado, entre Murici e Cruzeiro de Alagoas, no estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Essa ação da Prefeitura de Maceió serviu como exemplo para outras cidades e clubes, demonstrando a importância da acessibilidade e inclusão nas mais diversas esferas da sociedade.

Sair da versão mobile