MACEIÓ – Prefeito de Maceió, JHC, garante que área da mina 18 está desocupada e sem risco após colapso; Defesa Civil monitora situação.

Neste domingo (10), o prefeito de Maceió, JHC, sobrevoou a área da mina 18 que colapsou no início da tarde para uma verificação in loco. Durante o sobrevoo, o gestor afirmou que a área está totalmente desocupada e que não há risco para as pessoas. JHC explicou que o Município segue monitorando e avaliando os próximos passos, em meio à situação de crise.

Durante o sobrevoo, o prefeito JHC estava acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, o senador Rodrigo Cunha, o secretário municipal de Comunicação, Filipe Valões, e o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre. O coordenador da Defesa Civil explicou que o rompimento ocorreu em uma área que havia sido delimitada pelos técnicos da Defesa Civil e que já havia sido evacuada, o que contribuiu para evitar qualquer risco iminente para a população local.

Abelardo Nobre reforçou a importância de manter a tranquilidade e orientou a população a entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199 em caso de dúvidas, ressaltando a necessidade de não compartilhar informações falsas. Ele também afirmou que nenhuma das outras minas apresenta comportamento anormal, o que traz um alívio diante da tragédia ocorrida.

O prefeito JHC aproveitou a oportunidade para agradecer a população que tem confiado no trabalho da gestão municipal para coordenar as ações e buscar resolver os danos causados pelo colapso. Além disso, ele destacou a importância de continuar cobrando a responsabilidade da Braskem, empresa responsável por esses danos.

A situação continua sendo acompanhada de perto pelo gabinete de crise, que permanece em operação 24 horas, sete dias por semana. O prefeito reafirmou o compromisso da gestão municipal em continuar lutando para resolver os problemas decorrentes do colapso e garantir a segurança e o bem-estar da população afetada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo