Durante a inauguração, JHC ressaltou a importância de transformar Maceió em uma cidade vibrante e cativante, que seja desejada por todos. Ele destacou que Fernão Velho faz parte da história da cidade, mas durante muito tempo foi abandonado. Com a entrega da academia ao ar livre, a história da região muda, proporcionando um espaço bem planejado para cuidar da saúde e da mente dos moradores.
Essa não foi a única academia entregue pela gestão de JHC. Novas unidades já foram inauguradas nos bairros do Sobral e Vale do Reginaldo, e mais 11 estão previstas para os bairros do Jacintinho, Ouro Preto e Benedito Bentes. Além disso, as academias do Feitosa e Jatiúca também passaram por revitalizações.
Com o funcionamento em dois horários, cada unidade tem capacidade para atender mais de 200 alunos diariamente. Com a ampliação das academias, a Prefeitura consegue ofertar cerca de 95 mil vagas para a prática de musculação, funcional, aulas de zumba, alongamento e abdominal.
Um dos primeiros alunos a se matricular na academia de Fernão Velho, Renan Santos, expressou suas expectativas com o novo equipamento. Ele destacou a importância da iniciativa, já que nunca tinha frequentado uma academia antes e viu nessa oportunidade uma maneira de cuidar da saúde e realizar um desejo antigo.
Além do prefeito, a solenidade de inauguração contou com a presença dos vereadores Galba Netto, Fábio Rogério, João Catunda e Dr. Valmir. A presença das autoridades municipais reforça o compromisso conjunto em promover ações que beneficiem a população de Maceió.
Com a entrega das academias ao ar livre e a revitalização das unidades já existentes, a gestão de JHC reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos maceioenses, proporcionando espaços públicos adequados para a prática de atividades físicas. A iniciativa contribui para a promoção de um estilo de vida mais saudável e o fortalecimento do sentimento de pertencimento e cuidado com a cidade.