Essa é a quarta vez que o atual governo concede aumento salarial aos servidores de Maceió. Em 2023 o reajuste foi de 7%, em 2022 foi de 4% e em 2021 de 3%. Além disso, o prefeito destacou que, nos três anos de gestão, o ganho salarial real ficou acima da inflação, com reajustes quase o dobro do índice inflacionário, demonstrando o compromisso da gestão com o funcionalismo público.
JHC ressaltou a importância dos servidores públicos para a cidade, afirmando que são essenciais para a construção de uma gestão eficiente e voltada para o bem-estar da população. O prefeito destacou ainda as medidas adotadas para valorizar o servidor, como o pagamento retroativo das progressões por mérito, que estavam atrasadas desde 2015, beneficiando cerca de 8.787 servidores.
Além dos reajustes salariais, a gestão de JHC também investe na qualidade de vida e no bem-estar dos servidores, oferecendo plano odontológico gratuito, atendimento de saúde preventiva, cursos de qualificação profissional e pagamento em dia da folha salarial, em muitos casos antecipado.
Graças a um rigoroso planejamento fiscal, a Prefeitura de Maceió consegue conciliar os investimentos recordes realizados na cidade com o equilíbrio das contas públicas. Com mais de R$ 1 bilhão investidos em ações e obras estruturantes, Maceió tem se destacado como uma das capitais com melhor gestão fiscal do Nordeste, de acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal.
Dessa forma, a gestão JHC busca promover o desenvolvimento, a qualidade de vida e a dignidade para a população de Maceió, ao mesmo tempo em que valoriza e respeita os servidores municipais, reconhecendo o papel fundamental que desempenham no cotidiano da cidade.