MACEIÓ – Prefeito de Maceió anuncia parceria com França para resgate e preservação do patrimônio histórico da cidade.

O prefeito de Maceió, JHC, foi até Paris, na França, para cumprir uma agenda institucional e anunciou uma importante parceria com o Departamento de Cooperação Cultural Internacional. O objetivo dessa parceria é resgatar e preservar o patrimônio histórico de Maceió e de Alagoas.

Durante o anúncio, JHC ressaltou a importância dessa parceria para a cultura e a arte maceioenses. Com o apoio do governo francês e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pretende-se reunir todo o acervo histórico da região para revitalizar e enriquecer os museus locais. O prefeito enfatizou que a intenção é compartilhar a história, a cultura e a arte de Maceió não só com os brasileiros, mas também com o mundo todo.

JHC agradeceu à embaixada da França por permitir que esse sonho se torne realidade, e destacou a atuação e o apoio do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, para a concretização dessa parceria. Na visão do prefeito, é fundamental ter o suporte necessário para trazer as informações que serão essenciais para contar a história através dos museus.

De acordo com JHC, museus que estão temporariamente fechados em Maceió serão reabertos graças a essa parceria internacional. Além disso, durante sua estadia em Paris, o prefeito vai visitar a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e alguns museus franceses.

Essa parceria entre Maceió e o governo francês tem um grande potencial para fortalecer a cultura local e atrair turistas interessados no patrimônio histórico. Além disso, a visita do prefeito à Unesco e aos museus na França mostra o comprometimento de Maceió em buscar conhecimento e parcerias internacionais para aprimorar a preservação do seu patrimônio.

Essa iniciativa demonstra a preocupação do governo municipal em valorizar e promover a cultura e a história de Maceió, e tem o potencial de deixar um legado duradouro para a cidade. Agora é aguardar os resultados positivos que essa parceria poderá trazer para a preservação do patrimônio histórico e cultural de Maceió e de Alagoas.

(Fonte: adaptado de https://maceio.al.gov.br/secretarias-e-orgaos/gp)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo