MACEIÓ – Prazo para pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% encerra nesta quinta-feira em Maceió, uma das maiores vantagens do Nordeste.


Nesta quinta-feira (29) encerra o prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 em Maceió, com um desconto significativo de 10%. Esse desconto é um dos maiores entre as capitais do Nordeste e de todo o Brasil, o que incentiva os contribuintes a quitarem o imposto dentro do prazo estabelecido.

Para facilitar o processo de pagamento, a Prefeitura de Maceió disponibiliza a opção de emissão da guia do IPTU online, através do site oficial, ou de forma presencial na sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Aqueles que optarem pela emissão online devem informar dados como o número de inscrição do imóvel, o CPF do titular ou o CEP do endereço, escolhendo a opção de cota única. Dessa forma, será gerado um código de barras ou uma chave Pix para efetuar o pagamento de maneira rápida e segura.

Uma novidade para este ano é a Roberta, uma atendente virtual da Sefaz que está disponível para auxiliar os contribuintes no processo de emissão da guia do IPTU de forma eficiente. Com essa ferramenta, o processo torna-se ainda mais prático e ágil.

É importante ressaltar que, em 2024, a Prefeitura de Maceió não irá mais enviar carnês de pagamento do IPTU, substituindo-os por boletos com as 10 parcelas, sem desconto. No entanto, o desconto oferecido na segunda cota digital é considerado um dos maiores entre as capitais do Nordeste, o que representa uma vantagem para os contribuintes.

O IPTU é uma importante fonte de arrecadação para o município, sendo essencial para o financiamento de políticas públicas, obras de infraestrutura e outras melhorias que beneficiam toda a população. Por isso, é fundamental que os contribuintes estejam em dia com o pagamento do imposto.

Não deixe para a última hora e aproveite o desconto oferecido pela Prefeitura de Maceió para quitar o seu IPTU 2024. Para mais informações, acesse o site da SEFAZ ou entre em contato através dos canais de atendimento disponíveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo