MACEIÓ – Policial civil acusado de homicídio e quatro tentativas de homicídio em Maceió será julgado nesta quinta-feira (11), no Tribunal do Júri da Capital.

A 9ª Promotoria de Justiça da Capital – Tribunal do Júri, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), ofereceu denúncia contra Hélio dos Santos Gomes Júnior, policial civil do Estado de Pernambuco, acusado de praticar homicídio qualificado e quatro tentativas de homicídio, em um posto de combustíveis localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O julgamento do caso está marcado para amanhã, 11 de setembro, no Tribunal do Júri da Capital.

O crime ocorreu em 21 de agosto de 2022, por volta das 5h30, quando o denunciado, após uma discussão dentro da loja de conveniência do posto, efetuou disparos de arma de fogo contra um grupo de jovens. Um dos tiros atingiu James Charlysson Ferreira de Souza, que foi socorrido e hospitalizado, mas não resistiu e faleceu em 06 de outubro de 2022.

Além da vítima fatal, outros quatro jovens — identificados como Alisson, Everton, Alex e Ítalo — também foram alvos dos disparos, mas escaparam sem serem atingidos.

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. O laudo cadavérico apontou que James morreu em decorrência de septicemia causada por lesão intestinal provocada pelos disparos.

Com base nas provas colhidas, o Ministério Público denunciou Hélio Júnior por homicídio qualificado (art. 121, §2º, II e IV, do Código Penal) e por quatro tentativas de homicídio qualificado (art. 121, §2º, II, c/c art. 14, II, do Código Penal).

O promotor de Justiça Thiago Riff Narciso, autor da denúncia, requereu ainda que sejam ouvidas as testemunhas e juntados documentos periciais, incluindo laudos balísticos e prontuário médico da vítima.

O caso tramita na Justiça sob o número 8003545-05.2023.8.02.0001.

*Com assessoria

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo