A plataforma Colidiu é intuitiva e permite que os condutores forneçam todas as informações necessárias sobre o acidente, incluindo fotos, descrições, localização, dados pessoais e endereços. Caso haja mais de um envolvido no acidente, é possível realizar um acordo e registrar todos os dados em um único documento. Após o preenchimento do formulário, o documento é avaliado pelos agentes de trânsito e, em até cinco dias úteis, a declaração é emitida e enviada por e-mail para o condutor.
Segundo o assessor técnico da divisão de estatísticas e sinistros de trânsito do DMTT, Carlos Moura, a plataforma tem sido fundamental para facilitar a vida dos condutores que se envolvem em acidentes sem vítimas. Uma vez validado pelo órgão municipal, o documento também é reconhecido pelas seguradoras de veículos, agilizando o processo de acionamento do seguro ou de ingresso na justiça para reaver os danos causados.
Em situações mais graves, como acidentes em que os veículos ficam imobilizados e é necessário acionar o guincho, os condutores podem solicitar a presença de agentes de trânsito através do número (82) 3312-5340. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, para garantir a segurança e a fluidez do trânsito na cidade.
Com a implementação da plataforma Colidiu, o DMTT de Maceió reforça seu compromisso em oferecer soluções inovadoras e eficientes para a população, facilitando a resolução de situações comuns no trânsito urbano e garantindo maior comodidade e segurança para os condutores da cidade.