Um dos destaques da pesquisa foi a significativa elevação no preço do café. Tradicional na mesa dos brasileiros, o produto teve um aumento de 13,4% de janeiro para fevereiro. Anteriormente, o café mais barato poderia ser encontrado a R$ 10,49, mas em fevereiro o menor preço passou a ser R$ 11,90. Este reajuste coloca em evidência a importância de o consumidor estar sempre atento às variações do mercado.
Cecília Wanderley, diretora-executiva do Procon Maceió, destacou a necessidade de os consumidores realizarem uma pesquisa de preços antes das compras mensais. “Nossos fiscais estão, mês a mês, monitorando os principais estabelecimentos da nossa capital para verificar preços e evitar abusos, além de ajudar o consumidor a economizar”, enfatizou Cecília.
Para orientar e proteger os direitos do consumidor, o Procon Maceió continua de prontidão para receber dúvidas, reclamações ou denúncias por meio dos seus canais de atendimento: o telefone 0800 082 4567 e o WhatsApp (82) 98882-8326. A entidade reforça seu compromisso em buscar um mercado justo e equilibrado, onde o consumidor possa realizar suas compras com segurança e consciência.