Ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba, os passageiros se jogaram na dança e celebraram a chegada do mês de junho. A iniciativa, que contou com o apoio da Prefeitura de Maceió através da Fundação Municipal de Ação Cultural, tornou-se um ponto de encontro para os amantes do forró.
O evento, que acontecerá todos os sábados do mês de junho, parte da Estação Jaraguá às 9 horas e segue até a Estação Bom Parto, onde ocorre a baldeação obrigatória para a Estação Bebedouro. O retorno está previsto para chegar à Estação Jaraguá por volta das 13 horas, após uma parada em Lourenço de Albuquerque.
Uma das passageiras, Renilze Oliveira, destacou a importância e a diversão proporcionada pelo Forró no VLT. Ela ressaltou a alegria de participar de um evento tão animado e acessível, demonstrando seu amor pelas festas juninas.
O forrozeiro Vicente di Paula, que se apresentou no evento com seu trio de forró, enfatizou a importância de manter viva a tradição do forró raiz nas festas juninas. Para ele, o projeto de levar música e animação para os trens é uma iniciativa maravilhosa que proporciona momentos únicos para os passageiros.
O Forró no VLT promete continuar alegrando os sábados de junho dos passageiros, trazendo a tradição junina para dentro do transporte público e proporcionando momentos de diversão e descontração para todos os participantes. Uma iniciativa cultural que celebra a música nordestina e mantém viva a essência das festas populares brasileiras.






