MACEIÓ – Parque Municipal de Maceió é fechado temporariamente devido às fortes chuvas na capital alagoana, visando a segurança dos visitantes.



A partir de hoje, terça-feira (11), o Parque Municipal de Maceió, situado no bairro Bebedouro, será temporariamente fechado visando garantir a segurança dos visitantes diante do início das fortes chuvas na capital alagoana.

Com a chegada do período chuvoso em Maceió, a reserva ecológica da cidade se torna um local com potenciais riscos para os visitantes, devido à possibilidade de queda de galhos e árvores, pontos de erosão no solo e comprometimento da segurança nas trilhas do parque.

Desde o começo de maio, as cinco principais trilhas do parque já estavam fechadas para manutenção, sendo mantidos abertos apenas o Museu do Parque e a área do Projeto Livros Livres. Com o aumento das chuvas, todo o parque será fechado temporariamente com o intuito de prevenir acidentes.

Após o término do período chuvoso, a previsão é que o Parque Municipal reabra nos seus dias e horários normais de funcionamento. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEMURB) é a responsável pelo gerenciamento do parque, e pode ser contatada no endereço Av. Fernandes Lima, 2335 – Farol, Maceió – AL, 57057-450, ou pelo telefone (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h.

O fechamento temporário do Parque Municipal de Maceió é uma medida preventiva e necessária para resguardar a vida e a integridade dos visitantes, garantindo um espaço seguro e preservado para que possam desfrutar da natureza local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo