MACEIÓ – Parque Municipal de Bebedouro promove evento de Eco Esporte em parceria com Secretarias de Esporte e Meio Ambiente, em Maceió.

O Parque Municipal de Bebedouro, localizado em Maceió, começará sua programação de forma inédita com o evento Eco Esporte, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte de Maceió e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Marcado para o próximo domingo, dia 18 de fevereiro, a partir das 10h, o Eco Esporte é voltado para crianças de 8 a 14 anos e oferecerá uma experiência esportiva integrada à conscientização sobre o meio ambiente. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do formulário disponível no site clique aqui.

Durante toda a manhã, os participantes poderão desfrutar de trilhas, brincadeiras lúdicas e educativas, esportes de aventura, como slackline e karatê, além de várias atividades interativas ao longo do percurso para aprender mais sobre a fauna e flora da reserva. Uma das atrações especiais do evento será a apresentação do campeão mundial de Karatê, Paulo Neto, que promete encantar as crianças com seus movimentos e participar de atividades interativas com elas.

O secretário de Esporte de Maceió, Thales Novaes, enfatizou a importância de promover eventos que unam esporte e conscientização ambiental, destacando a relevância de estimular a prática de atividades físicas desde a infância. Já a diretora do Parque Municipal de Maceió, Rafaela Brito, ressaltou a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a programação voltada para a sustentabilidade, esporte e lazer, enfatizando a oportunidade de proporcionar às crianças uma visão mais ampla sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Por sua vez, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcos Cavalcanti, enfatizou a relevância de realizar eventos dentro da reserva para atrair mais visitantes para o Parque Municipal, ressaltando o potencial do local como um refúgio natural em meio à cidade. A expectativa é que o evento Eco Esporte atraia ainda mais frequentadores para o parque, contribuindo para a conscientização ambiental e a promoção de um estilo de vida mais saudável para as crianças participantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo