MACEIÓ – Parceria entre Prefeitura de Maceió e Sesc arrecada alimentos para programa Maceió Solidário durante festas juninas.

A Prefeitura de Maceió e o Sesc se uniram em uma parceria solidária para arrecadar alimentos por meio do programa Maceió Solidário. A proposta visa distribuir os alimentos recolhidos nos pontos de entrega voluntária nos polos de festa durante o São João para instituições cadastradas no Mesa Brasil.

Essa iniciativa promissora combina duas ações bem-sucedidas, que já contribuem para reduzir a insegurança alimentar de famílias em Maceió, e agora também no interior do estado. As arrecadações já estão em andamento no Trenzinho do Forró, que acontece nos finais de semana de junho na Praça Marcílio Dias, onde ocorre o São João Raiz, e no Ingresso Solidário, no Parque Shopping, onde as pessoas adquirem ingressos para o camarote. A partir do dia 22, a população poderá fazer suas doações nos pontos instalados no São João Massayo, em Jaraguá.

Os alimentos doados pelos cidadãos são recebidos pelos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e posteriormente coletados pelo caminhão do Mesa Brasil, do Sesc. Esses produtos serão direcionados às instituições cadastradas no programa, que já estão engajadas em combater a insegurança alimentar de famílias alagoanas, contando com mais de 200 participantes atualmente.

A gerente de Assistência do Sesc, Cláudia Barbosa, destacou que as primeiras coletas já preencheram um caminhão com alimentos, o que desperta boas expectativas em relação aos números de arrecadação durante o São João de Maceió. A parceria entre a Prefeitura e o Sesc é vista como uma oportunidade de potencializar os resultados dos dois programas, tendo em vista a capacidade de sensibilização da população e a logística eficiente do Mesa Brasil para garantir que os alimentos cheguem a quem realmente necessita.

O secretário de Desenvolvimento Social de Maceió, Fernando Davino, ressaltou a relevância da participação de todos na campanha, agradecendo à população pela solidariedade demonstrada. Os alimentos arrecadados certamente farão a diferença na mesa de muitos maceioenses em situação de vulnerabilidade social. Para contribuir com a campanha, a população pode levar alimentos não perecíveis aos pontos de arrecadação nos locais mencionados. A solidariedade é fundamental em momentos como este, e cada doação conta para ajudar a combater a fome e apoiar as famílias necessitadas.

Sair da versão mobile