Com exposição aberta ao público, os painéis têm atraído visitantes ávidos por admirar e fotografar as artes, especialmente nesta quarta-feira, dia em que a Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nos gramados. Ao integrar futebol e sustentabilidade, a iniciativa tem gerado reflexão sobre a importância da reciclagem e do manejo adequado dos resíduos. A transformação das tampinhas em arte reforça a ideia de que materiais descartados podem ser ressignificados.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, destaca o impacto da arte como agente de conscientização, apontando que cada tampinha usada nos painéis é uma mensagem poderosa sobre atitudes ambientais que geram grandes resultados. As obras, finalizadas após cerca de dois meses, foram produzidas pela dedicada equipe de Educação Ambiental da Autarquia.
Além de promover a arte, o estande da Alurb funciona como ponto de coleta de materiais recicláveis e oferece informações sobre sustentabilidade, estimulando a população a se engajar na coleta seletiva. Com previsão de compor exposições permanentes na Galeria Massayó e no Parque do Centenário, as obras esperam ampliar o alcance da mensagem de conscientização ambiental por meio da arte.
Kedyna Tavares convida todos a visitar o estande e participar ativamente das práticas sustentáveis, reforçando que a reciclagem é fundamental para construir uma cidade mais limpa e responsável. A ideia é transformar a visão sobre o lixo e colaborar para uma comunidade mais sustentável.
