Durante a operação, foram autuados 23 veículos por infringirem a Portaria nº 082/2014, que restringe a circulação de caminhões e semelhantes nos horários de pico: das 6h às 9h e das 17h às 20h em dias úteis. Além dessas, 10 autuações foram emitidas por outras infrações ao Código de Trânsito e oito por uso inadequado da faixa exclusiva de ônibus.
Nicollas Albuquerque, coordenador do Grupo de Pronta Resposta do DMTT, destacou a importância da operação para a melhoria da mobilidade urbana. Ele afirmou que a ação proporciona mais fluidez para veículos de pequeno porte, evitando que caminhões quebrem a regra e atrapalhem o fluxo normal em vias movimentadas.
Com frequência, a Operação Fluidez é realizada em pontos estratégicos da cidade, priorizando horários de maior movimento. O intuito é não só melhorar o trânsito, mas também garantir segurança para motoristas e pedestres. As atividades do DMTT buscam facilitar o cotidiano da população, assegurando um tráfego mais ordenado e eficiente.
Essas ações reforçam o compromisso das autoridades municipais em atender às necessidades de mobilidade na capital, respondendo a demandas urgentes e assegurando que infrações sejam prontamente identificadas e punidas, promovendo, assim, um trânsito mais ágil e seguro.