A fisioterapeuta e organizadora do evento, Juliana Sete, destacou a importância da ação para a sociedade maceioense. Segundo ela, a ONG Movimento Lipedema tem realizado ações de conscientização em diversas cidades do país, sendo Maceió uma das escolhidas este ano.
O objetivo principal do evento foi fornecer conhecimento sobre a doença, especialmente para as mulheres que desconhecem que possuem lipedema. Através da presença de profissionais especializados, a ideia era informar sobre o tratamento adequado. Muitas mulheres confundem o lipedema com obesidade e desconhecem as opções de tratamento disponíveis. Por isso, a ação buscava conscientizar e mostrar que apesar de não ter cura, a doença pode ser tratada de forma eficaz.
Além de Maceió, outras cidades como Belém do Pará, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro também receberão o projeto este ano. A iniciativa da ONG visa ampliar a conscientização sobre o lipedema e tornar o tratamento mais acessível para as mulheres que sofrem com a doença em diferentes regiões do país.






