Este empreendimento é uma das ações inseridas no mais ambicioso programa de proteção e contenção de encostas da história de Maceió, iniciado em 2021 pela Prefeitura Municipal. Nos últimos quatro anos, 30 obras foram concluídas em diversos bairros da capital alagoana, de um total de investimento estimado em R$ 150 milhões. Este projeto tem sido crucial na mudança do cenário em comunidades historicamente vulneráveis a deslizamentos e inseguranças geológicas.
Além do trabalho na Encosta Princesa Diana, outras 18 obras em áreas críticas do município estão em execução de forma simultânea. Estas intervenções estão sendo conduzidas com celeridade, especialmente em virtude da necessidade de prevenção durante períodos de chuvas intensas, que sempre acarretam riscos adicionais para essas comunidades. A meta é clara: prevenir deslizamentos e salvar vidas, assegurando que os habitantes de Maceió possam viver sem o temor constante de desastres relacionados ao solo de sua cidade.
A prefeitura acredita que, através dessas obras, não só se está protegendo patrimônios, mas também preservando histórias e garantindo o futuro de inúmeras famílias que dependem dessas áreas para viver com dignidade e segurança. As intervenções seguem vigilantes, acompanhadas por equipes dedicadas ao eficiente andamento das obras, e prometem mudar para melhor o cenário estrutural de Maceió e seus bairros mais afetados.