Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, durante uma inspeção foi detectada uma ruptura nas paredes dos poços de visita e problemas nas tubulações do sistema de drenagem, representando riscos para quem circula na região. Por isso, a interdição imediata se faz necessária para os reparos necessários.
O serviço de manutenção incluirá a reconstrução do poço de visita e a recuperação das tubulações da rede de drenagem. Para minimizar os impactos no trânsito, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um plano de desvios para os motoristas que se dirigem à parte baixa da capital alagoana.
Os condutores que seguem em direção ao Centro e desejam acessar a Avenida Governador Afrânio Lages deverão seguir pela Avenida Fernandes Lima até a Rua Moreira e Silva, fazer uma conversão na Rua Do Sol, passar pela Rua José Bonifácio e General Hermes para chegar à Governador Afrânio Lages.
No transporte coletivo, duas linhas do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) terão seus trajetos alterados, desviando para a Praça Sergipe, seguindo pela Rua Afonso Pena, Av. Tomás Espíndola, Av. Santa Rita de Cássia e Rua Professor José Paulino até a Governador Afrânio Lages.
A Seminfra garantirá a sinalização adequada no local das obras, enquanto agentes do DMTT estarão presentes para orientar os condutores. Trata-se de uma ação emergencial para garantir a segurança e mobilidade de todos que circulam por essa região de Maceió.