O polo do Núcleo de Línguas Estrangeiras beneficia mais de 150 alunos, que têm a chance de conhecer e se aprofundar em uma nova língua. A aluna Rebeca Silva, por exemplo, está estudando Espanhol desde o início do funcionamento do núcleo e revela que essa oportunidade tem permitido a ela se envolver ainda mais com a cultura do idioma. Rebeca sonha em viajar e conhecer países que falam espanhol, como México e Espanha.
Já o estudante Matheus Felipe destaca que o Núcleo de Línguas Estrangeiras representa a realização de um sonho para muitos moradores do Benedito Bentes. Ele ressalta que o curso de Inglês está proporcionando uma experiência incrível e que o núcleo está dando uma oportunidade para pessoas que, muitas vezes, não têm acesso a cursos desse tipo.
Além de aprender um novo idioma, os alunos também têm percebido uma transformação em suas vidas profissionais. A estudante Angélica Suelen utiliza os conhecimentos adquiridos no Núcleo em seu trabalho como consultora ótica e assistente administrativa, o que tem ajudado a se profissionalizar ainda mais.
A professora Maria Gorete, que ministra aulas no núcleo desde o início, destaca que a trajetória do Núcleo de Línguas tem sido muito transformadora. Ela ressalta a satisfação dos alunos por terem aprendido e por agora conseguirem assistir a um filme sem legendas. Segundo a professora, muitos desses alunos sempre sonharam em falar uma língua estrangeira, mas não tinham recursos para isso, e agora têm essa oportunidade.
Recentemente, o Núcleo de Línguas Estrangeiras do Benedito Bentes completou seu primeiro ano de funcionamento, com uma programação especial que contou com apresentações dos alunos, incluindo declamações de poemas e danças.
Atualmente, o núcleo conta com 11 turmas, disponíveis nos três turnos, sendo quatro de espanhol e cinco de inglês. O coordenador Jefferson Simons ressalta que o objetivo do Núcleo é despertar novos sonhos nos moradores do Benedito Bentes por meio do aprendizado de idiomas estrangeiros.
Ele destaca também as oportunidades que o Núcleo de Línguas Estrangeiras abre para os estudantes, não apenas no âmbito do conhecimento, mas também no mundo do trabalho, melhorando a qualificação profissional e abrindo muitas portas. Jefferson incentiva os alunos a sonharem grande e a refletirem sobre onde querem chegar em suas vidas.
Com o sucesso do polo do Núcleo de Línguas Estrangeiras no Benedito Bentes, a Secretaria de Educação de Maceió demonstra seu compromisso em oferecer educação de qualidade e oportunidades para todos.