O destaque desse drone fica por conta de sua câmera de visão noturna, que proporciona melhor desempenho em operações durante a noite, como busca e resgate, e vigilância noturna. A engenheira de agrimensura e coordenadora do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió, Caroline Vasconcelos, ressaltou que esses novos equipamentos permitirão o mapeamento aéreo das áreas de risco da cidade com maior agilidade e precisão centimétrica.
Além disso, a função termal do drone pode identificar diversas situações adversas com base em mudanças de temperatura. Com um alcance de até 10km, o DJI Matrice 350 RTK apresenta um aumento de cinco vezes no alcance em comparação a modelos anteriores utilizados pelo órgão.
Outro equipamento adquirido pela Defesa Civil de Maceió é o drone DJI Mavic 3T, um drone menor, porém equipado com uma câmera termal e zoom híbrido de 56 vezes, ideal para inspeções prediais e de encostas. Ambos os drones possibilitarão operações diurnas e noturnas, independente das condições climáticas.
Com esses novos recursos, a expectativa da equipe é de melhorar o desempenho nas ocorrências e monitoramentos, proporcionando soluções mais adequadas e eficazes para garantir a segurança da população. A aquisição desses equipamentos representa um avanço significativo para a Defesa Civil de Maceió, fortalecendo sua capacidade de resposta em situações de emergência.







