Durante a solenidade, o vice-prefeito Rodrigo Cunha, em um discurso emocionado, celebrou o cumprimento de uma promessa feita ainda em sua atuação no Senado. Ele reforçou que dedicações significativas foram feitas para que o Hospital Sanatório não apenas se mantivesse de pé, mas ampliasse sua capacidade de prestar serviços de excelência à população. “Hoje, essa entrega é um avanço na busca constante pelo bem-estar dos cidadãos de Maceió”, destacou Cunha.
O Secretário de Saúde, Claydson Moura, também sublinhou a importância do Hospital Sanatório como um pilar essencial da saúde pública na região. Ele enalteceu o compromisso da unidade em oferecer atendimento de qualidade e assistência humanizada, uma característica vital para atender aos que mais necessitam. Moura evidenciou, ainda, a disposição de sua gestão em colaborar para a contínua melhoria dos serviços de saúde, visando sempre o benefício dos maceioenses.
A nova unidade do hospital vem equipada com um moderno centro cirúrgico e serviço de diagnóstico por imagem, além de proporcionar pronto atendimento em diversas especialidades médicas. Dentre elas, estão clínica médica, nefrologia, cirurgia geral, ortopedia, entre outras, afirmando-se como um apoio integral à saúde local.
O diretor do Sanatório, Victor Dantas, por sua vez, celebrava a inauguração como um marco na história da instituição, destacando a importância dessa terceira unidade na ampliação e fortalecimento da assistência de qualidade e humanizada à comunidade.
A estrutura recém-montada acrescenta à rede de saúde local 60 leitos, sendo 10 exclusivos para terapia intensiva. Além disso, a presença de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros, garante um atendimento qualificado para todos os que buscam auxílio no novo espaço.
Com essa inauguração, dá-se continuidade à expansão da rede de atenção à saúde do Hospital Geral Sanatório, a qual já incluía a unidade avançada Dr. José Candido, no Prado, e a Clínica de Doenças Renais (CDR), na Av. Josefa de Melo.