“Mensalmente, tenho uma meta, mas durante as festas, eu dobro a meta. Devido às festas, há uma grande movimentação de turistas e também por parte da população da capital e isso faz com que tenha mais solicitações de corridas e nossa renda aumente, devido ao crescimento das chamadas e a tarifa dinâmica”, disse Carlos.
Ele destacou a importância de estar atento aos eventos locais, se preparar para receber os passageiros e ajustar seus horários de trabalho e explorar áreas de maior movimento para maximizar as oportunidades durante a alta temporada. Além disso, Carlos falou de sua preparação para oferecer bons serviços aos passageiros, incluindo a manutenção do veículo, descanso em horários específicos e um atendimento com educação, paciência e conforto.
Weverton Lucas, outro motorista de aplicativo, também compartilhou suas expectativas para o Verão Massayó, destacando que o evento impulsiona a demanda por transporte e oferece a oportunidade de desfrutar dos shows.
Ao mesmo tempo, Lucas enfatizou a importância da conscientização sobre o consumo responsável de álcool, incentivando os usuários a optarem pelos serviços de transporte por aplicativo para garantir a segurança de todos.
“Espero que a população tenha consciência e ao beber chame um aplicativo para ir para casa”, aconselhou Lucas.
Tanto Carlos quanto Lucas expressaram gratidão pela administração municipal por organizar eventos que contribuem para melhorias na cidade e atraem um número cada vez maior de turistas.
Com a expectativa de uma audiência de cerca de 600 mil pessoas ao longo de seis dias, o Verão Massayó se consolidou como um importante produto turístico, colocando Maceió entre os destinos mais procurados pelos turistas e alagoanos de outros municípios do estado.