MACEIÓ – Moradores de Maceió aproveitam serviços itinerantes do Cadastro Único para atualizar informações e ter acesso a benefícios socioassistenciais

Na manhã desta quinta-feira, os moradores do Conjunto Claudionor Sampaio, situado no bairro Jacintinho, tiveram a oportunidade de contar com os serviços itinerantes do Cadastro Único de Maceió. A ação também foi estendida à Escola Municipal Nosso Lar, no Vergel do Lago, beneficiando mais pessoas na região.

Dona Maria Santos, residente no Feitosa, ao tomar conhecimento da iniciativa itinerante próxima à sua residência, não hesitou em comparecer para atualizar seu cadastro. Ela ressaltou a importância de aproveitar os serviços disponíveis na comunidade, destacando a agilidade no atendimento como um ponto positivo. “Assim que soube, tive que vir correndo porque o atendimento é bem rápido”, explicou.

Os atendimentos tiveram início na quarta-feira anterior, abrangendo duas localidades, uma no Jacintinho e outra no Vergel do Lago. O objetivo dessas ações é ampliar e oferecer o suporte necessário aos moradores, facilitando o acesso aos benefícios socioassistenciais para aqueles que mais necessitam.

Durante as atividades, foram realizados atendimentos do Cadastro Único com inscrições e atualizações cadastrais dos Programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de orientações sobre diversos programas sociais do Governo Federal. A técnica do Cadastro Único de Maceió, Janaclecia Cordeiro, ressaltou que as ações são realizadas semanalmente com o intuito de facilitar o acesso dos maceioenses aos serviços de assistência, desburocratizando os atendimentos.

A ação faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único de Assistência Social (PROCAD-SUAS), proporcionando oportunidades de acesso a serviços, benefícios e programas sociais para pessoas que necessitam de assistência social. Para ser atendido, é necessário apresentar os documentos pessoais, bem como os documentos da família, sendo distribuídas 60 fichas por dia.

Em suma, a iniciativa itinerante do Cadastro Único em Maceió tem se mostrado fundamental para garantir o acesso aos benefícios sociais e a prestação de assistência à população mais vulnerável. O trabalho contínuo e a integração com as comunidades locais certamente contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo