Os novos lares estão abarcados pelos empreendimentos Pedro Teixeira I, Pedro Teixeira II e Diana Simon, que juntos oferecem um total de 1.180 unidades habitacionais. Esses imóveis são destinados a famílias que cumprem critérios rigorosamente estabelecidos pelo programa federal, e estão sendo respaldadas pelo Fundo de Amparo ao Morador (FAM), organização especializada em prestar assistência e promover melhorias para comunidades afetadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (SEMHAB), que supervisiona o cadastramento dos beneficiários, “as unidades não são exclusivas para famílias residentes em áreas de risco. No entanto, foi reservada uma cota especial que visa atender a essa necessidade emergencial, garantindo assim moradia digna e segura para essas famílias”. A medida reitera o compromisso das autoridades em proporcionar condições de vida decentes aos cidadãos desfavorecidos.
Os apartamentos, compostos por cinco cômodos – incluindo sala, banheiro, cozinha/área de serviço e dois quartos – são apenas uma parcela dos esforços contínuos da cidade de Maceió em promover habitação acessível. Desde 2021, mais de 5 mil famílias já realizaram o sonho da casa própria, com unidades sendo entregues em vários empreendimentos habitacionais, como Vale Bentes II, Alamedas, Parque da Lagoa, e outros.
A prefeitura reforça que todos os processos de cadastro são diretos, sem a intervenção de intermediários, e que não há custo para inscrição nos programas municipais. Os interessados podem visitar a SEMHAB localizada na Avenida Deputado Humberto Mendes, 160, Jaraguá, ou contatar o número (82) 98704-2267 para mais informações. Esta iniciativa fortalece o compromisso do município em assegurar o direito à moradia e a qualidade de vida de seus cidadãos.