MACEIÓ – Maio Laranja no Maceió Shopping: Semdes promove ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes com programação diversificada.

A partir da próxima segunda-feira, dia 13 de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) iniciará as atividades do Maio Laranja no Maceió Shopping, em Mangabeiras, com uma programação intensa e variada que se estenderá até o dia 17.

Com o tema “Acolher, Ouvir e Denunciar”, a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes terá palestras, apresentações culturais e exposições durante toda a semana. A abertura do evento ocorre na segunda-feira às 14h, com uma palestra que abordará a importância do Maio Laranja, ministrada pela assistente social da Semdes, Mônica Padilha. Além disso, serão apresentados dados sobre violência contra crianças e adolescentes pela assistente social da SMS, Maria Roseli Costa, e a Banda da Guarda Municipal fará uma apresentação especial.

No dia seguinte, terça-feira, a programação continua com a exposição da Associação Pestallozzi de Maceió e da Instituição o Consolador. Haverá uma palestra sobre abuso sexual contra pessoas com deficiência e uma roda de conversa sobre o Maio Laranja com o Instituto Mandaver. A parte cultural contará com uma apresentação teatral do Serviço de Convivência do Cras Bela Vista e uma apresentação musical da Instituição Viva Mundaú.

A subsecretária da Primeira Infância da Semdes, Taciana Flores, destacou a importância das ações do Maio Laranja este ano, que visam sensibilizar a população sobre a temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela ressaltou a parceria com o Maceió Shopping e o Parque Shopping Maceió, que estão apoiando a iniciativa.

Por fim, no sábado (18), 80 crianças e adolescentes que vivem nas unidades de acolhimento da Semdes terão a oportunidade de desfrutar de um momento de lazer e diversão no cinema da rede Cinesystem, do Parque Shopping Maceió. A programação completa do evento pode ser conferida no site da Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer (SEJL).

Essa iniciativa da Semdes, em parceria com diversas instituições e órgãos, visa conscientizar a sociedade sobre a importância de se combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, promovendo a proteção e o bem-estar desses jovens vulneráveis.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo