A coordenadora de educação do DMTT, Inês Pessoa, explicou que as atividades planejadas para a campanha se estendem ao longo de todo o ano, com visitas a instituições comerciais e educacionais, além de Pitstops educativos pela capital alagoana. No entanto, durante o mês de Maio, essas ações são intensificadas, visando formar condutores mais conscientes e responsáveis.
A campanha Maio Amarelo foi criada em 2011, quando a ONU decretou a década de ação para a Segurança no Trânsito, com o compromisso dos países signatários de reduzir em 50% os índices de violência no trânsito. Esta iniciativa foi estendida por mais 10 anos, tendo o período de 2021-2030 como a segunda década para ações pela segurança viária.
Diversas atividades estão programadas para o Maio Amarelo em Maceió, incluindo cursos para taxistas, palestras de prevenção aos sinistros de trânsito e blitz educativas em parceria com diferentes instituições. A população pode conferir a programação completa no site oficial do DMTT e participar das ações para promover um trânsito mais seguro e harmonioso para todos os cidadãos.
