MACEIÓ – “Maceioenses podem emitir boleto do IPTU de 2024 com desconto de 15% pela internet, de forma prática e segura”


Os maceioenses já podem contar com um novo meio de emitir o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024, com um desconto de 15%, sem precisar sair de casa. A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) está disponibilizando o atendimento virtual, onde é possível realizar a emissão da cota única digital de maneira prática e rápida, bastando acessar o site online.maceio.al.gov.br e solicitar o serviço à Roberta, atendente virtual da Sefaz, informando o número de inscrição do imóvel ou o CPF e CEP do titular.

O processo de emissão pela internet é seguro e eficiente, possibilitando que os contribuintes obtenham a cota única com o maior desconto, um dos mais vantajosos entre as capitais brasileiras. Vale ressaltar que este ano a cota única com desconto só estará disponível no formato digital, o que também oferece a facilidade do pagamento via Pix e código de barras para aplicativos bancários.

Além disso, a Roberta, atendente virtual da Sefaz, está disponível para outros serviços além do IPTU, como agendamento para atendimento presencial – obrigatório – e emissão de outros tributos, como a Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) de 2024 e o parcelamento de débitos.

O IPTU é um tributo anual destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações que visam contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. É importante ressaltar que os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, acarretando em cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, sem contar os juros e multas por atraso.

Para mais informações e atendimento, a SEFAZ está localizada na Rua Pedro Monteiro, 47 – Centro – Maceió/AL – CEP: 57020-380. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 14h, mediante agendamento prévio. Também é possível entrar em contato através do e-mail [email protected].

Com a disponibilidade de emissão do IPTU pela internet, a Sefaz de Maceió oferece aos contribuintes a facilidade de resolver suas questões de forma ágil e segura, sem a necessidade de deslocamento. Essa medida visa proporcionar mais comodidade e praticidade para a população, contribuindo para um melhor relacionamento entre os cidadãos e o órgão responsável pela gestão tributária da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo