MACEIÓ – Maceió sediará pela 1ª vez no Brasil o Fórum Internacional IMBRICS para impulsionar o turismo global sustentável.

Maceió, capital do estado de Alagoas, está sediando o Fórum Internacional IMBRICS, pela primeira vez no Brasil, até o dia 27 de abril. O evento reúne representantes do corpo diplomático dos países do BRICS+ e autoridades do turismo mundial com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico de um turismo global sustentável.

A realização do evento em Maceió é resultado dos investimentos da Prefeitura no setor de turismo, que tem contribuído significativamente para o crescimento da cidade no cenário nacional e internacional. A presença de importantes players do turismo internacional, como representantes empresariais, investidores e autoridades dos países do BRICS+ e outras 10 nações convidadas, mostra a relevância do evento.

Entre os participantes do fórum está a embaixadora do Timor-Leste no Brasil, Maria Angela Viegas, que destacou a semelhança entre as praias paradisíacas de seu país e as de Maceió. Para ela, o turismo é uma aposta importante para o desenvolvimento de sua nação e o evento é uma excelente oportunidade para estabelecer parcerias e trocar experiências.

Além disso, Angela Viegas elogiou a Orla de Ponta Verde, em Maceió, e ressaltou a importância de inspirar-se nessa localidade para desenvolver o turismo em seu país. A criação de novos empregos e o aumento da receita são algumas das vantagens trazidas pelo setor turístico para a cidade, que se destaca no cenário nacional.

A Prefeitura de Maceió tem investido na promoção do destino turístico, o que tem gerado resultados expressivos. Em 2023, o fluxo internacional de passageiros no Aeroporto teve um aumento significativo e a cidade foi eleita como destino turístico mais procurado por diversas empresas do setor.

O presidente da Associação de Hotéis de Alagoas, Gabriel Cedrim, destacou a importância de atrair turistas estrangeiros para a economia de Maceió e ressaltou que a cidade tem estabelecido voos regulares para a Europa e América do Sul. Durante o evento, serão apresentados casos de sucesso e promovido o intercâmbio de informações para fortalecer as conexões entre estados e países.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo