MACEIÓ – Maceió se Prepara para o 31º Festival do Bumba Meu Boi com Muito Batuque e Cultura Local

A cidade de Maceió, conhecida por seu rico patrimônio cultural, prepara-se para mais uma edição do emblemático Festival do Bumba Meu Boi. A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), anunciou oficialmente a realização do 31º Festival do Bumba Meu Boi. O evento, um dos marcos culturais mais aguardados da região, ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no estacionamento de Jaraguá, um local que promete se transformar no epicentro das tradições culturais alagoanas.

Após meses de planejamento detalhado e profícuo diálogo entre a FMAC e a Liga do Bumba Meu Boi de Alagoas, o festival promete ser um grandioso espetáculo de cores, sons e tradição. O presidente da Liga dos Bumba Meu Boi de Alagoas, Allan Vitor, expressou seu entusiasmo ao comentar sobre a realização do festival, destacando a importância da parceria com a FMAC. Segundo ele, essa colaboração tem sido altamente frutífera, já que os grupos têm encontrado maior abertura e reconhecimento por parte da administração municipal.

O festejo está inserido num contexto de valorização e resgate das manifestações culturais de Maceió, onde o Bumba Meu Boi ocupa uma posição de destaque. Allan Vitor ressaltou a expectativa dos grupos: “Estamos muito felizes e ansiosos para entrar na arena. Nós nos preparamos o ano inteiro para isso. A parceria entre a gestão e a Liga tem sido muito proveitosa. Com certeza o 31º Festival do Bumba Meu Boi será incrível”, afirmou, mostrando confiança no potencial do evento em manter viva a tradição cultural.

Paralelamente, o presidente da FMAC, Myriel Neto, empreendeu uma série de visitas aos grupos de Bumba Meu Boi, numa tentativa de estreitar laços e compreender melhor a dinâmica desses coletivos. Durante sua presença nos ensaios do Boi Vingador e do Boi Bumbá Alagoano, Myriel enfatizou a importância de conhecer as histórias e os protagonistas que dão vida a esse evento tão crucial para a cidade de Maceió. “Estou muito feliz em confirmar a realização do 31º Festival de Bumba Meu Boi, mais um evento pensado para os fazedores de cultura local. O Boi é um dos símbolos culturais de nossa cidade e poder percorrer os ensaios, conhecer os integrantes, as histórias de cada grupo é uma honra”, destacou ele, revelando o comprometimento da FMAC com a cena cultural local.

Com tamanha dedicação e envolvimento dos órgãos municipais e dos participantes, o festival promete ser mais uma vez um grande sucesso, celebrando a tradição e a cultura de Maceió de forma única e vibrante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo