MACEIÓ – Maceió se destaca como o sexto destino mais buscado para o feriado de Corpus Christi, apontam dados do buscador de voos Kayak.



No próximo dia 30 de maio, a cidade de Maceió se prepara para receber turistas de todo o país e até mesmo do exterior para celebrar o feriado de Corpus Christi. De acordo com um levantamento realizado pelo buscador de voos Kayak, Maceió é o sexto destino mais buscado para o feriado, o que promete movimentar o setor do turismo na capital alagoana.

Os dados foram coletados no dia 10 de maio e consideraram as buscas por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil para todos os aeroportos do Brasil. Esse resultado reforça a tendência crescente do turismo em Maceió, que tem atraído visitantes de diversas partes do país e também do exterior. Em anos anteriores, a cidade surpreendeu ao ultrapassar destinos tradicionais e se destacar como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

No ano passado, Maceió foi o segundo destino mais procurado pelos viajantes, ficando atrás apenas de São Paulo e empatando com Porto Seguro, na Bahia, de acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Cada turista costuma ficar em média de 5 a 9 dias na cidade, com um gasto diário médio de R$ 2.190, incluindo despesas com hospedagem, alimentação, deslocamentos e compras.

Os investimentos da Prefeitura de Maceió no setor do turismo têm contribuído significativamente para o crescimento da cidade como destino turístico. Através da Secretaria de Turismo, o município investiu mais de R$ 25 milhões em divulgação, eventos e rodadas de negócios com agências. Grandes eventos como o Maceió Verão e o São João também têm atraído turistas e impulsionado a economia local.

O secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, destaca a importância do trabalho da Prefeitura para o desenvolvimento do turismo em Maceió. Segundo ele, a gestão municipal tem incentivado diretamente o setor do turismo, promovendo ações que beneficiam toda a cadeia produtiva. Com isso, a expectativa é de que o número de visitantes continue crescendo e que a cidade alcance resultados cada vez mais expressivos no cenário nacional e internacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo