O setor de serviços tem sido o grande responsável pela geração de empregos na cidade, impulsionado pelo crescimento do turismo. Atividades como restaurantes, hotéis, lojas, salões de beleza e eventos registraram um aumento de 8,47% no período. O prefeito JHC ressaltou a importância do turismo como fonte de riqueza, geração de empregos e distribuição de renda para Maceió, destacando o impacto positivo em toda a cadeia econômica, beneficiando diversos setores e bairros da cidade.
Com a chegada de mais visitantes, Maceió tem conseguido aumentar sua arrecadação e investir em áreas como saúde, infraestrutura, iluminação e educação, visando melhorar a qualidade de vida de toda a população. O prefeito enfatizou a mudança de foco em relação à fonte de recursos da cidade, destacando o turismo como a principal fonte de trabalho e desenvolvimento econômico, em contraposição ao passado, onde a mineração causou danos irreparáveis à região.
Além disso, Maceió tem se destacado como o destino mais procurado do Brasil durante a alta temporada, superando cidades consolidadas como Rio de Janeiro e Salvador em plataformas de viagem renomadas, como Azul e Decolar.com. A expectativa é que a capital alagoana encerre o mês de março com um saldo superior a 1,5 milhão de visitantes, movimentando mais de R$ 3 bilhões na economia local.
Com a expansão do turismo e o crescimento do setor de serviços, Maceió tem se consolidado como um polo atrativo para investimentos e oportunidades de trabalho, impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região.






