MACEIÓ – Maceió Reforça Prevenção e Atendimento Especializado no Combate ao Diabetes no Dia Nacional de Conscientização

Neste Dia Nacional de Combate ao Diabetes, comemorado em 26 de junho, a Secretaria de Saúde de Maceió reforça a importância vital da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo dessa doença crônica. O diabetes é uma das condições mais amplamente tratadas nas redes públicas de saúde e merece atenção especial.

Em Maceió, os serviços começam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde os pacientes recebem avaliação inicial e acompanhamento. Caso seja necessário, eles são encaminhados para o Centro de Referência em Doenças Crônicas – Diabetes, Obesidade e Hipertensão (CEDOHC), localizado no PAM Salgadinho. A rede municipal oferece um cuidado abrangente e especializado, integrando diversas áreas e profissionais para atender quem convive com diabetes, hipertensão e obesidade.

Camila Moura, coordenadora do Programa de Doenças Crônicas de Maceió, enfatiza a importância do acompanhamento contínuo para evitar complicações e promover uma melhor qualidade de vida. “O diabetes necessita de monitoramento constante. É essencial que a população busque os serviços de saúde para diagnóstico precoce e tratamento adequado. Nosso sistema está preparado para acolher e acompanhar os usuários, desde a Atenção Primária até os serviços especializados.”

A iniciativa fortalece o cuidado integral na rede e busca conscientizar a população. Além de oferecer suporte e monitoramento adequados, a proposta inclui ações de educação em saúde na Atenção Primária, visando maior qualidade de vida para todos os pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió reafirma seu compromisso com a população, garantindo suporte contínuo e promovendo conscientização sobre a importância do cuidado e da prevenção do diabetes em todos os níveis de atendimento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo