MACEIÓ – Maceió promove obras de proteção em encostas, garantindo segurança e qualidade de vida para os moradores de diversas regiões.

O projeto de obras de proteção e contenção de encostas em Maceió continua avançando e chegou até a Garça Torta, na região Norte da capital. A utilização de tecnologia de geocomposto está sendo aplicada na encosta da Grota do Andraújo, na tentativa de garantir segurança e melhor qualidade de vida para os moradores da região.

Uma dessas moradoras é Maria José Paz dos Santos, de 54 anos, que conhece de perto a realidade de viver próxima a uma área de risco. Ela relata ter vivido em outra encosta que cedeu e atingiu sua casa em 2010, deixando-a traumatizada. No entanto, ao se mudar para a Grota do Andraújo, ela se sentiu aliviada ao ver as equipes da Infraestrutura de Maceió retirando a lona para iniciar os trabalhos de proteção. “Estou achando excelente. Hoje sinto segurança. Fiquei preocupada quando cheguei, mas depois disso está ficando mil maravilhas”, afirmou ela.

Além da Grota do Andraújo, outras 19 encostas em Maceió receberam ou estão recebendo os serviços de proteção, somente neste ano. O trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió inclui a aplicação de geocomposto em 12 encostas, e ainda outros sete pontos que estão passando por serviços de contenção definitiva com tecnologias mistas, como solo grampeado, revestimento de vegetação, aterro controlado, drenagem e gabião.

As obras já foram concluídas em diversas encostas da cidade, como na Morada dos Palmares, Chã do Bebedouro, Vale do Reginaldo, ladeira da Chã da Jaqueira, Fernão Velho, Avenida Leste-Oeste, Cruz das Almas, Pau D’Arco e Grota do Rafael no Jacintinho. Ainda há obras em andamento em locais como na Chã do Bebedouro, Grota da Alegria, Grota da Macaxeira, Grota do Andraújo e no conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis.

Com essas medidas, a Prefeitura de Maceió busca evitar acidentes e tragédias, garantindo mais segurança e tranquilidade para a população que vive em áreas de risco na capital alagoana. A aplicação de tecnologias modernas e eficientes reforça o compromisso do poder público em preservar vidas e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os moradores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo