A realização deste evento significativo é fruto de um esforço colaborativo do Movimento de População em Situação de Rua em Alagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Fundação Municipal de Ação Cultural e a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Rafaelly Machado, que coordena o Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Alagoas, destacou que o principal objetivo do bloco é amplificar as vozes das pessoas em situação de rua, promovendo visibilidade e inclusão social.
“É essencial proporcionar atividades culturais e inclusivas para todos”, afirmou Fernando Davino, secretário municipal de Desenvolvimento Social. “Todos têm o direito de se divertir, e esperamos que os participantes aproveitem ao máximo o primeiro Bloco da Inclusão, com muito entusiasmo e alegria.”
Este evento não apenas celebra o espírito do Carnaval, mas também enfatiza a importância da inclusão social, lembrando-nos de que a festa é um direito de todos, independentemente de sua situação social. O Bloco da Inclusão promete ser mais do que apenas uma celebração; é um passo significativo em direção a uma sociedade mais equitativa e acolhedora.