A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) faz parte de um plano maior de remodelação e embelezamento dos espaços públicos da cidade. Os novos mobiliários possuem um design contemporâneo, com linhas suaves e acabamentos que combinam estética com funcionalidade. Além disso, a preocupação com o meio ambiente se reflete na escolha de materiais sustentáveis e de baixa manutenção que revestem os equipamentos, incluindo um sofisticado verniz incolor que protege contra a água e o desgaste.
Em Jatiúca, foram instalados 33 itens desde o Jatiúca Trade Residence até a contenção marítima em direção a Ipioca, com novas instalações previstas para serem concluídas nesta sexta-feira, dia 9. Já em Cruz das Almas, na proximidade da Leroy Merlin, nove unidades foram disponibilizadas, junto com a instalação de duas modernas lixeiras com base em concreto, complementando uma revitalização que inclui o plantio de 600 metros quadrados de grama.
O projeto contempla a instalação de 214 mobiliários ao longo da orla de Maceió. Muitas dessas estruturas já foram vistas na praia da Ponta Verde e há planos para sua aplicação futura na Praça Hélio Vasconcelos, também na Ponta Verde. A iniciativa confirma o compromisso da administração local com o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria da qualidade de vida na cidade.