Com a participação de 29 propostas, 18 delas foram aprovadas para fornecer produtos que chegarão às mesas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Maceió. A operação, que movimentará quase R$ 4 milhões até o final de 2025, utilizou recursos oriundos do Governo Federal. O esforço é parte de um compromisso mais amplo da Prefeitura de exceder as metas do Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Luiz Rogério destacou que o município conseguiu ir além da exigência de adquirir pelo menos 30% dos alimentos da agricultura familiar, promovendo um modelo alimentar livre de ultraprocessados e mais seguro para os estudantes. A coordenadora de Nutrição e Segurança Alimentar da Semed, Ana Denise Gouvêa, celebrou o sucesso da iniciativa, destacando a relevância para a segurança alimentar dos alunos.
O presidente da Coopmata, Geraldo Antônio, expressou entusiasmo com a continuação da parceria, que já se estende por quatro anos. A cooperativa de Murici se orgulha de oferecer produtos como macaxeira e milho verde, sempre se preocupando com o cultivo orgânico. Da mesma forma, Maria das Dores, representante da Associação Adapo, ressaltou a oportunidade de geração de renda e desenvolvimento local proporcionada pelo programa.
No decorrer do evento, a atmosfera era de satisfação, destacando não apenas a importância econômica, mas também o impacto social e nutricional dessa cooperação contínua.