Os responsáveis legais pelos estudantes deverão efetuar a inscrição preenchendo um formulário online que exige diversas informações, como nome completo e data de nascimento do estudante, endereço completo com o CEP, dados de contato, nome dos pais e do responsável legal, além do CPF deste último. Questões sobre deficiência, a escola de origem, ano ou etapa pretendida, turno de preferência e até três opções de escolas desejadas também fazem parte das informações solicitadas.
Uma vez concluída a fase de pré-matrícula, entre os dias 28 e 31 de janeiro, será necessário confirmar a matrícula presencialmente na unidade de ensino onde o estudante foi alocado. É importante ressaltar que, caso a confirmação não ocorra no prazo determinado, a vaga será automaticamente perdida.
Em situações nas quais a procura por determinadas vagas extrapole a oferta, a Semed promete divulgar uma lista de suplência para organizar a distribuição das vagas remanescentes. Essa lista está marcada para ser publicada entre os dias 3 e 7 de fevereiro.
Para atendimento ao público, a Secretaria de Educação está localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona, e opera de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O telefone de contato é (82) 3312-5608. Portanto, fique atento aos prazos e garanta a vaga de seu filho na rede municipal de ensino de Maceió.