MACEIÓ – Maceió Inaugura Areninha Caixa D’Água, Reforçando Investimento em Esporte e Inclusão Social no Tabuleiro dos Martins



Na noite de quarta-feira, 4, a Prefeitura de Maceió celebrou a inauguração da Areninha Caixa D’Água, um novo espaço esportivo localizado no Conjunto Dubeaux Leão, na região do Tabuleiro dos Martins. Este projeto faz parte da iniciativa Areninhas, que se destaca como o maior investimento de incentivo à prática esportiva e inclusão social através do esporte na história recente da cidade.

Com uma área de 1.344 metros quadrados, a Areninha Caixa D’Água integra um pacote de obras, identificado como lote 3, cujo investimento ultrapassa R$ 8 milhões. A estrutura foi projetada para oferecer conforto e qualidade aos usuários, contando com gramado sintético, vestiários modernos, arquibancada e iluminação de LED. Além disso, a área ao redor do campo foi beneficiada com trabalho de paisagismo, conferindo um ambiente mais convidativo e seguro para os frequentadores.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de Francisco Carlos do Nascimento, conhecido como Chicão, atual secretário de Esportes; Lívio Fontenelle, responsável pela Secretaria de Infraestrutura; além de moradores locais, adultos e crianças interessadas em usufruir das novas instalações. Chicão destacou o compromisso da gestão municipal em democratizar o acesso ao esporte e lazer na capital, afirmando que este é o 13º campo entregue à população. Outros campos estão planejados para serem inaugurados ainda este ano.

Lourdes Andrea, residente da área desde a infância e entre as mães presentes com seus filhos na inauguração, expressou entusiasmo com a transformação do espaço. Ela destacou a importância da melhoria para a comunidade, que agora dispõe de um local adequado para atividades esportivas, contribuindo para fortalecer os laços entre os moradores.

Até agora, o Programa Areninhas já beneficiou cerca de 10 mil pessoas em diversos bairros, com aproximadamente 20 usuários por evento ou projeto social nos campos já entregues. A expectativa é que até 2024, mais três arenas sejam concluídas, fomentando ainda mais a integração social através do esporte em Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo