MACEIÓ – Maceió Impulsiona Sustentabilidade em Conferência Global ao Promover Economia Verde e Atração de Investimentos na COP 16 na Colômbia

A cidade de Maceió, capital de Alagoas, se destaca internacionalmente ao marcar presença significativa na 16ª Conferência das Partes (COP 16) sobre mudanças climáticas, evento que ocorre em Cali, na Colômbia. Em parceria com o negócio de impacto Nosso Mangue, o projeto alagoano Maceió Investe não só reforça seu compromisso com a sustentabilidade, como também busca integrar preservação ambiental e crescimento econômico. A conferência reúne líderes globais e especialistas em sustentabilidade, promovendo o diálogo e a cooperação em prol do enfrentamento das mudanças climáticas.

A participação de Maceió Investe na COP 16 ressalta a ambição da cidade em se tornar um centro de referência para investimentos sustentáveis, valorizando suas riquezas naturais. Mayris Nascimento, representante de Maceió Investe e líder do Nosso Mangue, leva à conferência um olhar inovador e sustentável, vislumbrando oportunidades para atrair novos investimentos à região. Conforme Nascimento destaca, a presença no evento é fundamental para demonstrar ao mundo que Maceió está aberta para investimentos que visam impacto positivo no meio ambiente e na sociedade.

O projeto Maceió Investe tem se empenhado em atrair investimentos não apenas para o desenvolvimento urbano e turismo sustentável, mas também para a criação de uma economia voltada para a saúde, priorizando a qualidade de vida dos seus habitantes. Yuri Pontes, presidente do Maceió Investe, vê na conferência uma oportunidade de consolidar parcerias para expandir os projetos em curso, almejando inserir Maceió no mapa dos grandes investidores que buscam aliar lucratividade a impacto social e ambiental significativos.

A parceria com o Nosso Mangue, uma iniciativa de impacto ambiental que se notabiliza pela preservação dos manguezais, é um exemplo claro de como o setor público e iniciativas ambientais podem convergir para um futuro mais verde e inclusivo. Mayris Nascimento enaltece essa aliança, salientando que a COP 16 é uma chance de apresentar o trabalho realizado e captar ideias inovadoras que possam ser implementadas em Maceió.

A presença de Maceió Investe na COP 16 é, de fato, um marco para a cidade, sinalizando sua disposição em se alinhar às principais discussões globais sobre o clima e se posicionar como um exemplo de desenvolvimento sustentável no Brasil. A expectativa é de que, a partir deste evento, Maceió atraia novas parcerias e investimentos que impulsionem ainda mais seu potencial de crescimento, consolidando-se como referência em sustentabilidade e compromisso ambiental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo