MACEIÓ – Maceió Ilumina Suas Orlas com Desfile de Natal e Celebra 209 Anos de História com Espetáculo Cultural



A capital alagoana se prepara para mais uma edição do encantador Desfile de Natal, que promete trazer uma explosão de cores e brilho à beira-mar de Maceió. Organizado pela Prefeitura Municipal, o evento se consolidou como uma atração imperdível para maceioenses e turistas que visitam a cidade nesta época do ano. O desfile, que proporciona um verdadeiro espetáculo de magia, contará com danças, coreografias e performances típicas, celebrando a chegada do Natal sob a atmosfera deslumbrante da orla mais iluminada do país.

Neste ano, o aclamado Desfile de Natal acontecerá em seis ocasiões, com cada apresentação tendo entre 45 minutos e 1 hora de duração. A abertura oficial do “Natal de Todos Nós 2024” está marcada para o dia 5 de dezembro, coincidindo com as comemorações dos 209 anos de Maceió. As demais apresentações animarão os domingos seguintes, culminando em uma especial exibição na véspera de Natal, 24 de dezembro.

O evento reúne mais de 100 artistas locais, incluindo dançarinos, atores, músicos, circenses e produtores, que desfilarão pelo trajeto que vai da Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, até os Sete Coqueiros, na Pajuçara. Personagens natalinos clássicos como duendes, elfos, além de orquestras e balés, farão parte da parada, que tem como destaques o presépio vivo e a encenação da consagração de Jesus.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) revela que o desfile não apenas transporta a magia natalina para o público, mas também impulsiona a economia criativa local, gerando oportunidades de trabalho para costureiras, artesãos, bordadeiras e maquiadores. Este ano, parte dos figurinos foi confeccionada com o tradicional filé das rendeiras do Pontal da Barra, celebrando os folguedos natalinos de Maceió e integrando a cultura local à festividade. O desfile, portanto, se apresenta como um verdadeiro espetáculo de arte e tradição, reafirmando o espírito comunitário e colaborativo da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo