MACEIÓ – Maceió Declara Ponto Facultativo e Antecipação de Feriado em Junho de 2026

A Prefeitura de Maceió anunciou a publicação de uma portaria que estabelece ponto facultativo para as repartições públicas municipais, abrangendo tanto a Administração Direta quanto Indireta, autarquias e fundações. As datas contempladas são os dias 23 (terça-feira) e 25 (quinta-feira) de junho. Essa decisão visa proporcionar um período prolongado de descanso para os servidores públicos, em meio a eventos e celebrações locais.

Ademais, houve uma alteração no calendário de feriados municipais com a antecipação do feriado que homenageia Floriano Peixoto, originalmente comemorado em 29 de junho. Em 2026, essa celebração será feita na sexta-feira, 26 de junho. Essa mudança estratégica foi planejada para criar um fim de semana prolongado, favorecendo o lazer e a possibilidade de atividades culturais e turísticas.

Importante ressaltar que os serviços públicos essenciais continuam a operar normalmente, de acordo com a determinação dos órgãos responsáveis. Serviços como saúde, segurança pública e trânsito, por exemplo, garantem a continuidade do atendimento à população, independentemente dos pontos facultativos instituídos.

Com foco na eficiência da Administração Pública, a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (SEMGE) destaca que a medida busca equilibrar o bem-estar dos servidores com as necessidades da cidade. O ambiente administrativo da capital alagoana segue comprometido em oferecer serviços de qualidade, mesmo durante períodos de alteração no expediente.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo