MACEIÓ – Maceió Celebra Dia do Estudante com Atividades Culturais e Recreativas em Escolas Públicas

Nesta terça-feira, 11 de agosto, o Dia do Estudante foi celebrado de forma especial nas escolas da Rede Pública Municipal de Maceió. Uma variedade de atividades marcou a data, com todas as unidades escolares, incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), proporcionando momentos enriquecedores além das tradicionais aulas. A iniciativa buscou promover convivência, criatividade e um maior apreço pelo ambiente escolar, adaptando-se às características e idades dos alunos.

O secretário de Educação de Maceió, João Folha, destacou a importância dessas atividades, considerando-as fundamentais para um ambiente escolar mais acolhedor e significativo. “Celebrar o Dia do Estudante com experiências que valorizam o aluno e sua trajetória é motivo de grande satisfação”, comentou ele.

Entre as diversas programações, o CMEI Ana Carolina chamou a atenção com o “Chá Literário com Alice no País das Maravilhas”, repleto de contação de histórias e atividades artísticas, que encantaram o público infantil. A Escola Municipal Luiz Pedro I, em Petrópolis, ofereceu oficinas de desenho e um show de talentos, enquanto a Escola Anne Lyra focou em uma tarde de cinema e recreação. Já a Escola Massa organizou um animado “Intervalo Massa”, com música e dança, destacando um karaokê e apresentações de dança, adequadas a todas as faixas etárias.

À noite, a Escola Municipal Doutora Nise da Silveira dedicou sua programação aos alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), enfatizando o tema “Estudar é Massa” com atividades literárias, físicas e culturais, além de uma celebração especial com a presença da aluna e escritora Maria Aparecida Rodrigues.

Essas ações ilustram um compromisso crescente em transformar as vivências escolares em experiências significativas, mostrando que aprender é prazeroso e valorizando cada estudante como protagonista em sua jornada educacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo