Ao todo, o projeto envolve a instalação de 195 novas luminárias, distribuídas entre equipamentos de 70W, 115W e 185W. Esta revitalização faz parte de uma iniciativa maior, que já abrange cerca de 60% da área urbana de Maceió, transformando a paisagem noturna da cidade com a iluminação branca e eficiente das lâmpadas de LED.
Segundo Gutenberg de Melo, diretor presidente da Ilumina, a troca das lâmpadas de vapor de sódio por LEDs é estratégica não só pela melhora evidente na qualidade da iluminação, mas também por trazer benefícios expressivos em termos econômicos e ambientais. “A modernização do sistema de iluminação é crucial para Maceió. Com as LEDs, conseguimos reduzir o consumo de energia e os custos com manutenção, além de diminuir a emissão de gases poluentes, alinhando-nos com as metas de sustentabilidade”, destacou ele.
Além das vantagens econômicas e ambientais, a maior durabilidade das lâmpadas de LED implica em menos gastos com reposição, sendo, portanto, uma conquista para os cofres públicos e para o contribuinte. Este avanço também reforça a segurança nas ruas, ao garantir uma iluminação mais eficiente à população, demonstrando o compromisso da administração municipal em proporcionar qualidade de vida e segurança para seus cidadãos.