MACEIÓ – Maceió avança em drenagem urbana e implantação de roda gigante na Pajuçara para modernizar infraestrutura e atrair turismo em 2025.

No coração da capital alagoana, os membros do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Estratégicas (PPE) de Maceió se reuniram nesta terça-feira (28) para um encontro ordinário cujo foco foi a avaliação dos projetos em andamento e a análise das propostas de drenagem urbana na cidade. Este foi o primeiro encontro do colegiado em 2025, com a presença de autoridades locais, incluindo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, que destacou a importância das discussões acerca das melhorias necessárias para o escoamento das águas pluviais. “Resolver a questão da drenagem urbana é essencial para preservar a beleza de Maceió, um dos nossos maiores cartões-postais”, afirmou Cunha.

Uma empresa de consultoria foi contratada pela Prefeitura de Maceió para apresentar soluções inovadoras de drenagem, que priorizam o uso de tecnologias avançadas combinadas à sustentabilidade ambiental. As propostas foram analisadas pelos conselheiros, que também traçaram um cronograma para a consulta pública e a subsequente abertura de processos licitatórios, visando intervenções que prometem transformar o sistema de drenagem da cidade.

Entre as diversas iniciativas do PPE, a instalação de uma roda gigante na orla da Pajuçara é um capítulo à parte. O secretário municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana, David Luna Gomes, revelou que as ferragens do equipamento estão a caminho de Maceió. A montagem, projetada para ser rápida devido à base já concluída, deverá trazer um atrativo turístico adicional à costa alagoana, e a entrega completa da obra é aguardada ainda no primeiro semestre deste ano.

Além disso, a Prefeitura de Maceió, na semana passada, concluiu a licitação para a construção de um complexo administrativo, sinalizando avanços significativos nas discussões do PPE. Essas iniciativas refletem o compromisso municipal em modernizar a infraestrutura urbana e impulsionar o desenvolvimento local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo