Com a evolução dos trabalhos, os ciclistas que utilizam a bicicleta como meio de locomoção poderão em breve trafegar com mais segurança no trecho entre a Facima, no Canaã, e a Tupan, no bairro Petrópolis. A obra, quando concluída, irá totalizar mais de 7 km de espaço exclusivo para o tráfego de ciclistas, com início na Praça Centenário, no Farol.
O secretário de Infraestrutura, Lívio Lima, destacou a importância da iniciativa: “É mais uma forma de dar mais dignidade à população. Com a construção das ciclovias, nós conseguimos levar mais segurança para aqueles trabalhadores que se deslocam diariamente de bicicleta e que precisavam disputar espaço com os veículos na via.”
Além da ciclovia, o novo trecho da Durval de Góes Monteiro contará com pontos de proteção em madeira, preservando as raízes das árvores do canteiro central. A obra também inclui a recuperação da drenagem existente abaixo da ciclovia e terá sinalização completa, tanto vertical quanto horizontal.
Essa iniciativa faz parte de um pacote de serviços que está sendo implementado na Avenida Durval de Góes Monteiro, incluindo a ampliação com mais duas faixas de rolamento, pavimentação asfáltica, implantação de drenagem, nova iluminação pública, novo sistema de eletricidade e calçadas padronizadas com acessibilidade.
Com todas essas melhorias, a população de Maceió poderá contar em breve com uma infraestrutura mais segura e adequada para o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade.