Durante este período, o Mercado do Artesanato, localizado na região da Levada, abrirá suas portas das 7h às 12h, de 18 a 21 de abril. Já o Mercado do Benedito Bentes estará fechado no dia 21 de abril, porém, nos outros dias, funcionará em horários habituais: das 5h às 16h durante a semana e das 5h às 13h aos fins de semana.
O Mercado da Produção operará das 5h às 13h nos dias 18, 20 e 21 de abril, enquanto o Mercado e a Feira do Jacintinho seguirão com expediente de 5h às 16h ao longo de todo o feriadão. Por outro lado, o Mercado e a Feira do Tabuleiro estarão inativos no dia 21, reabrindo nos horários costumeiros das 5h às 15h nos demais dias. O Mercado Caetés, por sua vez, manterá seu horário de funcionamento normal durante toda a semana, das 6h às 17h, com exceção do domingo, quando funciona apenas até o meio-dia.
O Shopping Caetés encerrará suas atividades no dia 20 de abril, mas nos outros dias funcionará das 6h às 17h. O Shopping Popular atenderá o público na quinta-feira, 17 de abril, das 8h às 18h, fechando na sexta-feira e operando em regime reduzido no sábado, das 8h às 14h.
No Mercado do Jaraguá, as atividades serão suspensas na sexta-feira, 18 de abril, mas serão mantidas nos demais dias, de segunda a sábado, das 6h às 16h, e aos domingos até as 15h. A Feira da Jatiúca ficará fechada no mesmo dia, conforme anunciado. O Centro Pesqueiro operará em horário estendido durante a Semana Santa, funcionando das 6h às 20h, para atender à demanda característica desse período.
Este planejamento busca ampliar o acesso da população aos alimentos e produtos tradicionais, ao mesmo tempo em que se estimula a economia da região durante um dos períodos mais movimentados do ano para o mercado.