MACEIÓ – Lançamento da Cartilha do Direito da Pessoa Idosa promove reflexão sobre direitos e conscientização na sociedade



Nesta terça-feira (17), será lançada a Cartilha do Direito da Pessoa Idosa, que busca disseminar informações sobre os direitos das pessoas idosas em nossa sociedade. O evento acontecerá às 13h, no auditório da Prefeitura de Maceió, localizada em Jaraguá.

De acordo com Daniely Araújo, coordenadora da pasta da Pessoa Idosa da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), o lançamento da cartilha é fundamental para que os cidadãos tenham conhecimento e reflexão sobre os direitos dessa parte da população. A fim de incluir essa parcela em diversos setores da sociedade, a Semuc também promoverá uma série de ações durante todo o mês.

“Além da Cartilha, ao longo do mês promoveremos uma série de ações voltadas à pessoa idosa, com cultura, bem-estar, autoestima e cidadania, incluindo essa população de forma prática”, reforça Daniely Araújo.

Durante todo o mês de outubro, a Semuc realizará eventos em atendimento ao público idoso. A programação completa conta com diversas atividades:

– No dia 17 de outubro, ocorrerá a abertura do Mês da Pessoa Idosa, com o lançamento da Cartilha contendo os direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Auditório da Prefeitura, em Jaraguá, às 13h.

– No dia 19 de outubro, será a vez do Cinema Inclusivo e 60+, que ocorrerá no Maceió Shopping, às 10h.

– Já no dia 30 de outubro, acontecerá o Empodera 60+, na Casa do Pobre, das 9h às 12h.

Essas ações são de extrema importância para fornecer informação e possibilitar a inclusão dos idosos em diferentes espaços da sociedade. Além disso, promovem o bem-estar, a autoestima e a cidadania dessas pessoas, destacando sua importância e valor na comunidade.

A Cartilha do Direito da Pessoa Idosa, assim como as demais ações realizadas pela Semuc ao longo do mês de outubro, são iniciativas que visam conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar e garantir os direitos dos idosos, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo